Equipe

Com uma equipe especializada para o desenvolvimento de pesquisa em áreas multidisciplinares, o NMI conta com a participação de 20 estudantes de graduação, cinco estudantes de mestrado e doutorado nas áreas de design, comunicação e engenharia mecatrônica e elétrica e 10 pesquisadores.

Profile

Luís Fernando Ramos Molinaro

Coordenação

Possui graduação em Engenheiro Eletricista com ênfase em Eletrônica pela Universidade de Brasília (1979), mestrado em Engenharia Elétrica pela Universidade Estadual de Campinas (1981) e doutorado em Engenharia Elétrica pela Universidade de São Paulo (1991). Atualmente é professor Associado IV da Universidade de Brasília. , trabalhando principalmente nos seguintes temas: telecomunicações, videoconferência, educação, kamagra vs viagra redes de comunicação, gestão de processos e gestão de organizações de TI. Atua no alinhamento de TI e Negócios, na definição de estratégia e modelo de governança. Particularmente, os interesses de pesquisa atuais incluem: avaliação do uso de arquitetura orientada a serviço e gerenciamento de processos de negócio para maximizar a eficácia e eficiência dos Serviços Públicos prestados com apoio da Tecnologia da Informação no Setor Governamental.

Currículo Lattes
 

Profile

Humberto Abdalla Junior

Coordenação

Possui graduação em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Pernambuco(1972), mestrado em Engenharia Elétrica pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro(1976), doutorado em Telecomunicações pela Universuté de Limoges(1982), pós-doutorado pela Centre National D Etudes Des Telecommunications(1989) e pós-doutorado pela Centre National D Etudes Des Telecommunications(1993). Atualmente é PROFESSOR TITULAR da Universidade de Brasília. Tem experiência na área de Engenharia Elétrica, com ênfase em Telecomunicações. Atuando principalmente nos seguintes temas:Fase Linear, Fase Nao-Minima, Polinomio de Bessel.

Linhas de Pesquisa: Concepção de circuitos lineares e não-lineares para microondas e ondas milimétricas, Sistemas Integrados de Telecomunicações, Comunicações Ópticas, Tecnologia da Informação aplicada a Informação, Pesquisa em Microondas e Ondas Milimétricas e Filtros de Microondas. 

 

Daniela Fávaro Garrossini

Coordenação

Doutora em Comunicação pela Universidade de Brasília (2010). Mestre em Engenharia Elétrica (com área de concentração em Telecomunicações) pela Universidade de Brasília (2003). Graduação em Desenho Industrial pela Universidade de Brasília (2000). Atualmente é professora adjunta da Universidade de Brasília. Áreas de atuação: Tecnologias da Informação e Comunicação, Metodologia de Pesquisa, Mídias Digitais, Comunicação. Pesquisas realizadas sobre produção de conteúdo digital, análise de redes sociais, governo eletrônico e democracia eletrônica.

Linhas de Pesquisa: Governo Eletrônico, Tecnologias da Informação e Comunicação e E-Learning